O estilo hi-lo é uma abreviação da expressão em inglês “high and low”, que significa “alto e baixo”. Surgiu principalmente na moda de rua, a famosa street wear, que tem inspirado muitos estilistas e fashionistas famosos. Com a tendência da moda acessível, o hi-lo se tornou quase que um modo de vida, onde você consegue looks descolados e diferentes unindo o caro com o barato, não importando a marca, e sim o estilo.
Esse estilo se define pela combinação de peças mais sofisticadas, o high, com outras mais básicas, o low. É a mistura descolada do luxo com o pop.
Eu me arrisco em afirmar que o hi-lo não leva em consideração peças caras e baratas, e sim, as de pegada mais sofisticada com tecidos e acabamentos mais luxuosos com outras básicas, naturais e mais simples, o que não significa a influência de preço e sim de estilo. É um termo super democrático que torna a moda ainda mais divertida e gostosa de ser explorada pela nossa criatividade.
Listo aqui algumas dicas interessantes para começarmos a praticar o hi-lo nas produções do nosso dia a dia.
BLAZER: A peça coringa que todo mundo deve ter. Combine-o com jeans, saia ou shorts e você terá um look que vai do luxo ao básico em um piscar de olhos.
PAETÊS OU BORDADOS: unir peças com esses detalhes a camisetas básicas, shorts ou calça jeans é uma boa pedida para explorar esse estilo.
MOLETOM: O uso do moletom no dia a dia está super na moda, combine-o com camisetas bordadas, camisa branca ou qualquer peça de tecido mais nobre.
MAXI-COLAR E T-SHIRT: Já falei do maxi colar em outros posts e mencionei o quanto essa peça pode elevar o mood de um visual mais básico. A presença dele imprime sofisticação e ousadia a qualquer look.
COURO: Seja calça, shorts ou saia, o couro por si só já eleva o visual ao nível hi-lo quando combinado a t-shits, regatas, blusas e casaquinhos de tecidos mais leves. Evite usar duas peças de couro num mesmo look, assim você mantém a característica desse estilo no seu visual.
TECIDOS NOBRES: Abuse da combinação dos tecidos mais sofisticados com a seda, organza, rendas, crepe, chiffon e musseline com jeans, algodão, linho e até mesmo moletom. Você vai se surpreender com o resultado.
SAIA PLISSADA: A delicadeza e fluidez desse modelo combinado a camisetas de malha e algodão dá o contraste perfeito para o hi-lo em qualquer visual.
ALFAIATARIA: Os modelos de alfaiataria que aparentam ter sido feitos sob medida, quando combinados a peças mais simples como jeans, camisetas, regatas e blusas leves, ficam perfeitos nesse estilo.
Você ainda pode misturar renda com jeans, peças metalizadas com tricot, saia de tule com camiseta e muito mais. O que vale é a criatividade e a ousadia em combinar o chique com o casual na sua medida.
Me contem o que acharam desse estilo.